Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Sindicato alerta para riscos das aglomerações em filas bancárias de Picos

Nem todas as agências tem cumprido as medidas sanitárias

12/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8222d87a9ed1446289.jpg (Foto: Jaqueline Figueredo)
P40G-IMG-8222d87a9ed1446289.jpg (Foto: Jaqueline Figueredo)

As agências bancárias têm sido os locais de maior movimentação, em Picos, desde o início das ações de isolamento social. A procura aumentou após o início dos pagamentos do auxílio emergencial.

Por ser a sede do Vale do Guaribas, muitas pessoas que residem em municípios sem correspondentes bancários precisam vir a cidade.

O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí, Regional de Picos, Antônio Libório, afirmou que até o momento nenhum bancário da cidade foi contaminado pelo Covid-19.

“Em Teresina, oito bancário foram contaminados, aqui em Picos as agências tomaram as medidas necessárias, restringindo o acesso das pessoas na parte do atendimento. Nosso maior problema tem sido as filas, principalmente na Caixa, devido ao auxílio”, disse Antônio Libório.

O diretor afirmou ainda que, em conjunto com o banco e a gestão pública, foi possível realizar algumas medidas para tentar controlar o fluxo de pessoas no interior das agências.

“Nosso problema maior em Picos tem sido quanto a agência do Bradesco, pois o número de pessoas para orientação nas filas tem sido pouco. Já buscamos o gerente da agência esperamos que as medidas sejam tomadas”, ressaltou Libório.

 

 

 

Facebook