Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Política

Na reta final da formação de chapa, PT busca diálogo com João Vicente

Nos bastidores, aliados afirmam que o desejo do governador era que a base aliada apresentasse apenas um candidato

15/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8d1e8bc97e4c1bfed5.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-8d1e8bc97e4c1bfed5.jpg (Foto: Reprodução)

O PT intensifica as conversas com possíveis aliados para a definição da chapa de Fábio Novo. O partido aguarda a abertura do diálogo com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no estado, que ainda não definiu se será ou não candidato.

O presidente do PT, deputado Assis Carvalho, afirma que a legenda respeita as siglas da base aliada que já possuem candidaturas próprias. Com isso, enquanto João Vicente Claudino não definir se será ou não candidato, o PT tem expectativas sobre uma possível aliança.

“O Fábio é um nome que cresce. Ele tem a capacidade de mexer com os valores da sociedade. Estamos confiantes que assim que consigamos retornar a mobilização, não tenho dúvida que ele será o grande nome dessa eleição. Já temos um diálogo com o PCdoB. Dialogamos com o PMN e com a Solidariedade. E esperamos abrir o canal de diálogo com o PTB”, destacou.

Nos bastidores, aliados afirmam que o desejo do governador Wellington Dias (PT) era que a base aliada apresentasse apenas um candidato. Porém, a tendência é que as candidaturas já postas sejam mantidas.

“Depois que um partido consolida a candidatura própria, temos que respeitar a decisão. Não vamos buscar o diálogo com quem já tem candidatura própria. O PTB encontra-se em fase de dúvida. Por isso, colocamos a possibilidade do diálogo. Se o PTB não tiver candidatura, o apoio nos interessa muito. Seria uma grande alegria”, afirmou.

Com relação à discussão sobre a vaga de vice, Assis afirma que a decisão deve sair na reta final. A indicação do vice é um ponto de diálogo com partidos como o   Solidariedade e o PTB.

“Vice é um espaço de fortalecimento. Pode ter vários perfis.  Pode ser um que agregue de forças políticas até setores da sociedade. O Fabio terá que trabalhar nessa linha. É importante que seja mulher, empresariado, mundo acadêmico ou da força sindical. Tudo vamos avaliar no momento certo”, afirmou.

Fonte: Cidade Verde

Facebook