Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Projeto angaria recursos para castração de animas de rua em Picos

Diversos pontos de coleta de materiais recicláveis estão espalhados pela cidade

16/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f17254c3b7ab9cf68e.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-f17254c3b7ab9cf68e.jpg (Foto: Reprodução)

O projeto social Ecopatinhas, foi criado pelos mobilizadores sociais Klaudino Telles e Jackeline Pereira, com o objetivo de angariar recursos para a castração de animais de rua de Picos.

Para isso eles lançaram uma campanha de coleta de materiais recicláveis como latinhas de refrigerante e cerveja, assim como, embalagens de desodorante aerossol e demais materiais de alumínio.

O material está sendo coletado em diversos pontos da cidade como os bairros Morro da AABB, Morada Nova, Belo Norte, Canto da Várzea, Junco, Boa Vista, Ipueiras e Centro, e, após serem separados, serão vendidos.

“A ideia surgiu vendo projetos semelhantes em outros Estados e cidades. Então diante da extrema necessidade de conter o crescente aumento de animais abandonados nas ruas de Picos, resolvemos colocar em prática esse projeto com o ideal de castrar o maior número de cadelas abandonadas, para conseguir conter esse avanço”, disse sociais Klaudino Telles.

Ainda de acordo com o criador do projeto, inicialmente apenas as cadelas serão beneficiadas, posteriormente o mesmo será realizado com gatas, onde irão ficar por um período de vinte dias em um lar temporário para o pós-operatório.

“Nesse período será vermifugada, dado remédio para carrapatos e outros parasitas e estará pronta para uma adoção responsável onde o tutor assinará um termo de adoção do animal. Se nesse período não houver a adoção, a cadela volta para o mesmo local onde a pegamos e a deixaram sob os cuidados dos moradores daquela rua, que é o que chamamos de cão comunitário, em outras palavras é o cão que é alimentado, recebe água e cuidados das pessoas daquela rua”, explicou Klaudino Telles.

Além de doar materiais, as pessoas podem ajudar ao projeto se tornando um ponto de coleta, assim como ajudar na separação e organização dos mesmos para a venda.

“Também receberemos doações em dinheiro, todo o valor arrecadado será prestado contas à comunidade, assim como, o número de castrações que conseguirmos realizar”, disse Telles.

Os contatos com o projeto poderão ser realizados através da página do Instagram @eco_patinhas, onde está disponível os pontos de coleta e telefones para contato.

 

Facebook