Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Política

Prefeito exonera indicados pelo vereador Afonsinho

Dando sequência à série de demissões de apoiadores do Araujinho, o prefeito anunciou a exoneração de mais dois assessores

12/08/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-5ea86781dee96ad2d8.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-5ea86781dee96ad2d8.jpeg (Foto: Reprodução)

Dando sequência à série de demissões de apoiadores do pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, Araujinho (PT), o prefeito de Picos, Walmir Lima, anunciou a exoneração de mais dois assessores. Foram avisados nesta quarta-feira (12/08), que serão exonerados os secretários de Agricultura e Abastecimento, Aurino Antônio Nunes Guimarães, e de Defesa Civil, Antônio Afonso Santos Guimarães, ambos indicados pelo vereador Antônio Afonso Guimarães Júnior, o Afonsinho (MDB).

Os dois secretários tomaram posse no dia 12 de julho de 2019 (foto abaixo) após acordo com o grupo do vereador Afonsinho que possibilitou a reformulação da base governista na Câmara Municipal. Até então, Afonsinho era filiado ao Progressistas e liderava a oposição ao prefeito Walmir Lima.

Como já virou uma marca de sua relação com as pessoas que desembarcaram da gestão, segundo informações colhidas pela reportagem, o prefeito não teve o gesto de grandeza de fazer a exoneração presencialmente, enviou apenas uma mensagem através do WhatsApp dispensando os assessores dos respectivos serviços.

O prefeito deve anunciar nas próximas horas a exoneração também da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sara Maria de Sousa Carvalho, indicação do vereador emedebista José Luís de Carvalho. Recentemente, o parlamentar foi avisado que sua filha permaneceria à frente da pasta até a concussão da reforma da Praça Felix Pacheco, obra que será inaugurada nesta quarta-feira.

 

Fonte: Web Piauí

Facebook