Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Zé Maia e Valderson Dantas são homologados em Itainópolis

Além de prefeito e vice, convenção também aprovou 14 nomes de candidatos a vereador

08/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7f4cc7ccfd4fcc9146.jpg Convencionais aprovam nomes de Zé Maia e Valderson em Itainópolis (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-7f4cc7ccfd4fcc9146.jpg Convencionais aprovam nomes de Zé Maia e Valderson em Itainópolis (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Com a presença de convencionais e simpatizantes, o Partido Liberal (PL) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município de Itainópolis homologaram na manhã de ontem, 07 de setembro, as candidaturas de José de Andrade Maia ao cargo de prefeito e de Valderson Duarte Pimentel Dantas para disputar a reeleição de vice-prefeito. Também foram homologados os candidatos a vereador da coligação Itainópolis Que o Povo Quer, que é formada pelo PL, MDB, PROS e Progressistas.

O evento partidário foi realizado no Ginásio Poliesportivo Gov. Guilherme Melo e foi prestigiado por lideranças do município, da região e do Estado, como o presidente estadual do PL, deputado Fábio Xavier, o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha, o ex-deputado Cláudio Tadeu Maia, o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos, o presidente da Câmara de Itainópolis, Valentim Dantas Neto, líder político Zé Carlos Santos, dentre outros.

O presidente do PL, Fábio Xavier, destacou o orgulho que é receber em seu partido lideranças como Zé Maia e Mainha que, segundo ele, chegam para engrandecer o partido. O deputado, que no momento exerce o cargo de secretário das Cidades, disse que essa parceria com a família Maia vai proporcionar dias melhores ao povo de Itainópolis brevemente. “Zé Maia fique tranquilo. Você terá um grande parceiro em sua futura gestão como prefeito de Itainópolis. Estou aqui me colocando à disposição para contribuir” – declarou.

O ex-prefeito e suplente de deputado federal Mainha falou da emoção em ver o povo itainopolense mais uma vez abraçando a candidatura de seu pai Zé Maia. “O povo de Itainópolis sente saudade do prefeito realizador que foi Zé Maia e sem dúvida vai se beneficiar de uma gestão realmente voltada para melhorar o município em todos os setores” – falou Mainha. O atual vice-prefeito e candidato à reeleição, Valderson Dantas, disse que naquele momento estava selada novamente a união entre as famílias Maia e Dantas. “É um momento de alegria, pois nossas famílias já fizeram muito por Itainópolis e se Deus quiser faremos muito mais, unidos novamente” – enfatizou.

O candidato a prefeito Zé Maia agradeceu o apoio e todos que estão engajados em seu projeto político. O ex-prefeito de Itainópolis e Vera Mendes, porém, criticou os adversários que patrocinam a desinformação sobre sua campanha. “Evidenciando o medo de me enfrentar, diziam que eu não seria candidato. Mas felizmente a mentira tem perna curta e minha candidatura está garantida. Espero que eles tenham a decência de trocar a mentira pelas propostas. Pois é isso que o povo quer” – desabafou.

CANDIDATOS A VEREADOR DA COLIGAÇÃO

André Baiano
Branquinho Aguiar
Bilica
Cimar Lima
Dedezim
Erivan Osmundo
Elvis Aguiar
Leda Nobre
Maninho de Henrique
Meriana
Nego Márcio
Nicael Lima
Nego de Estevão
Vanusia de Antônio Adão

Facebook