Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Polícia

Estelionatário é preso vendendo carteiras de habilitação em Picos

O homem já aplicou golpe em um prefeito do Pernambuco

15/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a26c50bee255905666.jpg Material encontrado com o acusado (Foto: Polícia Militar)
P40G-IMG-a26c50bee255905666.jpg Material encontrado com o acusado (Foto: Polícia Militar)

Na tarde desta segunda-feira, 14, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de um homem de 48 anos, pela prática do crime de estelionato. Ele foi abordado instantes após a consumação do crime, em uma lanchonete no centro da cidade.

O mesmo é natural de Oeiras e reside em Araripina. Ele foi preso, após uma de suas vítimas informar à polícia que ele iria se encontrar com uma outra vítima, às 15h00, para recebimento da última parte de um valor referente à renovação de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que o golpista oferecia a um valor total de R$ 320,00.

Os policiais militares realizaram a abordagem ao indivíduo logo após a saída da vítima e consumação do golpe. Indagado se trabalhava em alguma auto escola ou era alguma espécie de despachante, o acusado respondeu que não, e confessou que tratava-se de um golpe, onde vendia CNH's, que nunca seriam entregues.

O homem já tem passagem pelo mesmo crime, na cidade de Oeiras e em várias cidades do Estado de Pernambuco.

"Recebi uma ligação telefônica de uma vítima, que achou-se lesada e apontou hora e local onde haveria o encontro de uma outra vítima com o suspeito. De imediato, repassei as informações para o Serviço de Inteligência, que acionou o apoio, realizando o monitoramento e a posterior abordagem", relatou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.

Pesquisados os antecedentes do acusado, constatou-se que há três anos, ele praticou um fato que repercutiu em boa parte do sertão do Cariri Pernambucano, quando se fazendo passar por professor de teatro e violão, além de cantor, dizia ser representante do Ministério da Cultura e Diretor-Presidente da Companhia Pernambucana de Teatro, enganando o Prefeito da cidade de Parnamirim-PE e vários outros funcionários daquela administração municipal.

Há ainda relatos de golpes praticados nas cidades de Moreilândia, Granito e Exu, todas da região na mesma época.

Em poder do acusado ainda foram encontrados crachás de professor de instituição de ensino à distância e de instrutor de auto escola, utilizados para ludibriar as vítimas dos seus golpes.

Diante da constatação, o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Facebook