Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Santa Cruz do Piauí eleva IDEB e atinge meta 6.2

Esse foi o maior crescimento registrado desde o ano de 2005

17/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-60c6b0fc550d866cbf.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-60c6b0fc550d866cbf.jpg (Foto: Reprodução)

A Educação Municipal de Santa Cruz do Piauí conquistou excelente resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB), principal indicador da qualidade de ensino do país. Superando metas anteriores, o município obteve nota 6.2 (Anos Iniciais) e 4.5 (Anos Finais).

Em comemoração ao resultado, educadores saíram as ruas com faixas para mostrar à população que a educação de Santa Cruz do Piauí está de parabéns.

De acordo com a secretária municipal de educação, Marinalva Gonçalves, esse foi o maior crescimento registrado desde o ano de 2005.

 “Essa é uma avaliação realizada em todo o país onde são avaliados os alunos do 5º e 9º ano. A educação de Santa Cruz do Piauí conseguiu avançar muito, atribuo esse resultado aos programas implantados, a partir de um diagnóstico realizado. Entre as estratégias estão a criação de um programa municipal, com a formação continuada de professores, além de parcerias, com os governos do Estadual e Federal “, disse Marinalva.

Ainda de acordo com a secretária, a melhoria da qualidade da alimentação escolar e a implantação do Projeto Borboleta, também forma fundamentais para os bons resultados.

 

 

Facebook