Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

São João da Canabrava conquista 3ª melhor colocação na média do IDEB no Piauí

A educação do município é destaque na região de Picos

17/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7cf827a41f24aa2ebb.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-7cf827a41f24aa2ebb.jpg (Foto: Reprodução)

A Educação Municipal de São João da Canabrava está em festa. O município conquistou o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB), da região de Picos e um dos melhores do Estado.

O IDEB é o principal indicador da qualidade de ensino do país. Superando metas anteriores, o município obteve nota 7.1 (Anos Iniciais) e 5.8 (Anos Finais).

De acordo com a secretária municipal de educação, Elizângela dos Santos Chagas, esse foi o maior crescimento registrado nos últimos anos no ensino da cidade.

“A educação de São João da Canabrava alcançou o 5º lugar no Piauí, em relação aos anos iniciais, e 8º lugar nos anos finais. Conquistamos a terceira melhor média do Estado e atingimos o primeiro lugar na região de Picos”, disse a secretária.

Ainda de acordo com Elizângela, o resultado se deve todos os investimentos realizados, em especial os dos últimos dois anos.

“Entre os nossos principais investimento estão a nucleação das escolas da zona rural; formação de professores, através de assessoria especializada, proposta de Ensino e avaliação em rede, além do, programa de correção de fluxo”, explicou a gestora.

 

Facebook