Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Política

Naerton Moura coloca seu nome na disputa pela APPM

Candidatura surgiu após manifestações de apoio de amigos que também foram eleitos para o cargo de prefeito no último dia 15

23/11/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a75ee883f48ada5752.jpg Naerton Moura anuncia disputa pela APPM (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-a75ee883f48ada5752.jpg Naerton Moura anuncia disputa pela APPM (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito eleito de Sussuapara, Naerton Silva Moura (Progressistas), anunciou no final da tarde de hoje, dia 23, que vai colocar seu nome na disputa pela presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), entidade que congrega todos os prefeitos do Piauí em torno das principais questões municipalistas.

Em contato com nossa reportagem, Naerton Moura disse que tomou a decisão de disputar o comando da APPM após manifestações de apoio ou incentivo por parte de vários amigos da grande região de Picos e também dos vales dos rios Sambito e Canindé, que também se elegeram no último dia 15 de novembro para o cargo de prefeito em seus respectivos municípios.

Naerton Moura entende a relevância da APPM no fortalecimento constante do municipalismo piauiense e por conta disso estará nos próximos dias conversando com outros prefeitos eleitos, no sentido de amadurecer ainda mais essa ideia de concorrer à presidência da entidade.

Segundo informações da imprensa da capital, o atual presidente da APPM, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, deve reunir a diretoria ainda esta semana para definir a data da eleição para escolha do novo presidente e também dos demais membros dos conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal, que deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro de 2021.

CARREIRA POLÍTICA
Eleito prefeito de Sussuapara no último dia 15 de novembro com 73,89% dos votos válidos, o bioquímico Naerton Moura iniciou sua carreira política em 2012, quando se elegeu vereador com a maior votação daquela eleição para a Câmara de Sussuapara. Em 2016 foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado, então candidato à reeleição. Durante os dois mandatos do prefeito Pé Trocado (2013-2016 e 2017-2020), Naerton Moura também exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde.

Facebook