Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de São João da Canabrava constrói mirante em sítio arqueológico

O mesmo será inaugurado no próximo sábado, 12

08/12/2020 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-094c812554a1d143dc.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-094c812554a1d143dc.jpg (Foto: Reprodução)

Como forma de fomentar o turismo na cidade, a Prefeitura de São João da Canabrava construiu um mirante no Georpak Cidade de Pedras. O sítio arqueológico, que reúne pinturas rupestres e vestígios dos antigos habitantes da região, é uma das belezas naturais do município e atrai visitantes de toda a região.

O mirante foi construído no alto da Serra da Caída, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e tem como objetivo abrigar os visitantes durante a contemplação ao parque.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Cláudio Roberto, o poder público municipal irá inaugurar a obra na tarde deste sábado, 12 de dezembro.

“A nossa intenção é tornar essa região um polo de desenvolvimento turístico com a criação da Capadócia Piauiense. Melhorando o acesso para que o turista possa deslumbrar de forma mais confortável a beleza dessas formações arqueológicas”, disse o secretário.

Com uma área de dez quilômetros quadrados, o local conta com paredões rochosos de cerca de cinquenta metros de altura, ruínas de casas de antigos habitantes e vegetações típicas da região.

 

 

Facebook