Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Monsenhor Hipólito inicia imunização contra Covid-19

21/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-13213daa92772bb4c9.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-13213daa92772bb4c9.jpg (Foto: Ascom)

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 começaram a ser aplicadas em servidores da saúde de Monsenhor Hipólito, na manhã desta quarta-feira, 20.

O primeiro a ser imunizado foi o médico José Virgílio, que possui mais de 70 anos de idade, e é um dos profissionais de saúde mais antigos do município.

Em solenidade simbólica, realizada no Centro de Saúde Dr. Petrônio Portela, além do médico, mais duas pessoas receberam uma dose com a vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, sendo elas a técnica de enfermagem Josefa Ana de Souza, de 62 anos, e o dentista Marcílio Leon M. Barbosa, 40 anos.

O prefeito Djalma Policarpo participou da solenidade e parabenizou todos os profissionais da saúde, que estão na linha frente no enfrentamento ao vírus.

“Hoje na aplicação da primeira dose da vacina da CoronaVac a palavra que define é esperança. Esperança em dias melhores para todos. Estou muito feliz por vivenciar este momento, e peço que sigamos cumprindo todas as orientações como uso de máscara, de álcool gel e o distanciamento para que em breve, com fé em Deus, a pandemia acabe”, disse o prefeito.

Em entrevista a vice-prefeita Cleydiana Bezerra, que é fisioterapeuta, alertou sobre a importância de manter os cuidados preconizados pelas organizações de saúde.

“Iniciamos hoje a aplicação da vacina, vamos obedecendo os grupos definidos pelo plano nacional de vacinação, porém é importante a prevenção, não devemos descuidar precisamos seguir todos os protocolos. O vírus ainda existe e os casos na nossa cidade estão aumentando, por isso peço a todos vamos fazer nossa parte, principalmente, a juventude. Reconheço que é bom sair, se divertir, mas é momento de se cuidar para que em breve possamos superar tudo isso e ter nossas vidas de volta”, ressaltou a vice-prefeita.

As 52 doses da vacina foram recebidas na Regional de Saúde pelo secretário municipal de saúde, Brício Bezerra.

“Começamos a vacinar os nossos heróis, os profissionais da saúde que estão na linha de frente para salvar vidas. A quantidade de doses que recebemos foi previamente definida pelo Ministério da Saúde, que envia para cada cidade o equivalente a 34% do quadro de profissionais na ativa. Aproveito para reiterar que devemos seguir, cada um, fazendo sua parte nos cuidados para evitar contaminação. Esse vírus é cruel e já tirou milhares de vidas”, ressaltou o secretário.

Confira registro em vídeo da primeira dose aplicada no município aqui!

 

 

Picos 40 Graus com informações da Ascom da Prefeitura de Monsenhor Hipólito

 

Facebook