Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Defesa Civil interdita quatro residências em Picos

17/02/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-29e1dc85893732e1fa.jpg Rua Dom Expedito Lopes, Bairro São José (Foto: Lourdes Leal/ Picos 40 Graus)
P40G-IMG-29e1dc85893732e1fa.jpg Rua Dom Expedito Lopes, Bairro São José (Foto: Lourdes Leal/ Picos 40 Graus)

A chuva registrada em Picos nesta terça-feira, 16, deixou vários pontos de alagamento, além disso, foram registrados desmoronamentos de muros e deslizamentos de encostas.

Equipes da Defesa Civil percorreram diversos pontos da cidade colhendo informações, assim como atendendo os moradores em situação de perigo.

“No bairro Morada Nova houve a queda de um muro com aproximadamente vinte e cinco metros de comprimento e dois de altura. O fato comprometeu toda a estrutura da casa e atingiu um vizinho, que chegou a ser hospitalizado”, ressaltou o secretário de Defesa Civil, João Araújo.

No bairro São José, foram registrados alagamentos nas ruas mais baixas, onde a água chegou a um metro e meio de altura, invadindo residências e estabelecimentos comerciais, além de alagar a BR 316.

Já na rua Dom Expedito Lopes, duas residências foram interditadas devido o desmoronamento do muro de contenção do morro.

“Dois muros de arrimo desabaram, estivemos no local e realizamos a retirada de três famílias que residiam no ponto, devido ao risco de desabamento. As famílias foram encaminhadas a residências, através do aluguel social, que será pago pela Prefeitura de Picos”, disse o secretário.

Ainda de acordo com João Araújo, após a passagem do período chuvoso serão realizadas as ações necessárias para o reparo dos pontos danificados.

“Temos que esperar o tempo estiar, mas um laudo preliminar dos nossos engenheiros, apontam que duas residências da Dom Expedito Lopes, serão demolidas pois apresentam perigo constante aos moradores”, ressaltou.

Bairro Paroquial

Uma outra família do bairro Paroquial também foi retirada da sua residência, devido ao desabamento de um muro de arrimo. A mesma se encontra abrigada em uma escola, ate que seja encontrada uma residência para que a mesma seja abrigada.

 

 

Facebook