Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz do Piauí realiza evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Roda de Conversa e café da manhã reuniu mulheres de representatividade na administração municipal

08/03/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-21efb58c4029b115c1.jpg (Foto: Portal O Povo)
P40G-IMG-21efb58c4029b115c1.jpg (Foto: Portal O Povo)

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 08 de março, uma Roda de Conversa com a presença de colaboradoras de diversas áreas e representatividade na administração do prefeito Barroso Neto (PTB). O evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher foi realizado na sede do Poder Executivo e buscou homenagear todas as santacruzenses.

Durante a comemoração várias mulheres fizeram o uso da palavra e deram seus depoimentos a respeito das conquistas e barreiras que elas ainda enfrentam hoje em dia na luta pelos direitos igualitários.  A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Gláucia Pinheiro (Progressistas), lembrou que desde 2017 a Prefeitura promove a Semana da Mulher de Santa Cruz, mas que por conta da pandemia não foi possível a realização do evento, no entanto ela frisou que a importante data não poderia passar em branco.

“Hoje é um dia de luta de todas as mulheres do mundo por igualdade de direitos e a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí não poderia deixar passar em branco. Apesar do momento que nós estamos passando por conta dessa pandemia, onde nós temos que ter todos os cuidados, nós fizemos uma pequena homenagem para as mulheres santacruzenses que foi essa Roda de Conversa com várias profissionais, médicas, enfermeiras, psicólogas, assistentes sócias, professoras, que representam todas as mulheres de Santa Cruz”, pontuou Gláucia Pinheiro.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social frisou ainda, que além dela, a administração do prefeito Barroso Neto tem dado amplo destaque para várias mulheres que estão presentes ocupando diversas Secretarias e cargos de chefia. “Mais uma vez o prefeito Barroso Neto, inovando, mostrando o quanto é democrático, o quanto acredita na mulher. Nós temos secretária de Saúde, Educação, Assistência Social, Finanças, nós temos Diretora do SAMU, Diretora do Hospital, Chefe de Licitação, Chefe do Setor Pessoal. Uma grande quantidade de mulheres representando, defendendo os diretos e trabalhando por nossa Santa Cruz”, destacou.

Uma das homenageadas foi a secretaria municipal de Educação e Cultura, Marinalva Gonçalves. A gestora disse que as mulheres que fazem parte da administração recebem com muita gratidão essa homenagem pensada pela Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social. “Nesse dia de hoje tão importante como o Dia Internacional das Mulheres estamos sendo homenageadas com esse café da manhã com uma Roda de Conversa com as mulheres que de uma certa forma tem uma representatividade no nosso município. Através dessas mulheres eles estão homenageando todas as mulheres do nosso município”, falou Marinalva Gonçalves, acrescentando que a administração do prefeito, Barroso Neto, tem valorizado as mulheres no sentido delas serem maioria no time de gestores da Prefeitura.

Depois da Roda de Conversa foi servido um café da manhã para as mulheres que estavam presentes no evento e as que passavam pela Prefeitura no momento da homenagem. Elas também foram contempladas com um brinde, uma nécessaire personalizada alusiva a importante data.

“É uma satisfação muito grande, uma felicidade está aqui representando as mulheres de Santa Cruz do Piauí, eu que sou a vice-prefeita do município e a Secretaria de Assistência Social, estou aqui sempre para lutar pelos direitos das mulheres santacruzenses. Não podia deixar passar em branco esse dia de luta, não só de comemoração. Mas um dia de vitórias, conquistas e de luta de toda mulher de todo mundo”, analisou a vice-prefeita.

Gláucia Pinheiro concluiu reafirmando que está na administração municipal para defendê-las, trabalhar e buscar projetos que beneficiem todas as santacruzenses. “Para que a cada dia a gente tenha uma Santa Cruz melhor, mais tranquila, mais saudável, uma Santa Cruz de qualidade na Saúde, na Educação. A vice-prefeita está aqui para defender juntamente com o prefeito, Barroso Neto, todas a mulheres e toda a população de Santa Cruz”, encerrou.

Fonte: Portal O Povo

Facebook