Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Profissionais do Samu de Santa Cruz recebem treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar

O treinamento, realizado a cada dois anos, serve de atualização para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel

12/03/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-fb40639cd07103190e.jpg Participantes do treinamento com autoridades do município (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-fb40639cd07103190e.jpg Participantes do treinamento com autoridades do município (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município de Santa Cruz do Piauí, iniciaram hoje, dia 12, a participação no 1º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel, que está sendo realizado no município, na sede do polo da Unidade Aberta do Piauí.

O treinamento, realizado a cada dois anos na capital do Estado, serve de atualização para os profissionais do SAMU para o atendimento Pré-Hospitalar (APH), sendo esta a primeira vez que o curso é realizado no município, com a instrução de profissionais de Picos. A carga horária total é de 200 horas, dividas em 04 módulos a serem desenvolvidos neste e no próximo final de semana.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Santa do Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto; da vice-prefeita Gláucia Pinheiro; da secretária de Saúde, Selva Araújo, como também da coordenadora do Samu, Débora Leal Dantas.

“Estamos felizes com a realização desse treinamento no próprio município, o que facilita o trabalho de toda a equipe, ao tempo que agradecemos aos instrutores e também pela parceria e o apoio do prefeito Barroso Neto” – destacou a coordenadora Débora Leal. A secretária de Saúde, Selva Araújo, disse que a equipe do SAMU tem desenvolvido um bom trabalho no município e por conta disso a sua pasta tem oferecido o suporte necessário.

O prefeito Barroso Neto e a vice-prefeita Gláucia Pinheiro também elogiaram o trabalho da equipe do SAMU, órgão que atua no município desde 2012. Os gestores também reiteraram a importância do aprimoramento técnico de todos que trabalham em serviços de saúde.

O condutor Hélio Araújo e a instrutora de APH, Marina Makel, também ressaltaram a importância do treinamento, cujo principal objetivo é melhorar a eficiência do serviço e garantir um bom atendimento ao paciente, de forma a também evitar a piora de seu quadro clínico.

Facebook