Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Secretaria entrega kits de alimentação às famílias de alunos em Santa Cruz do Piauí

Mais de 800 kits foram entregues ontem e hoje nas zonas urbana e rural, juntamente com as atividades relativas às aulas remotas da rede municipal

25/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2aa2d1c6ca7092a1e5.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-2aa2d1c6ca7092a1e5.jpg (Foto: Gelimar Moura)


Por João Paulo Leal – Da Redação 

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino em Santa Cruz do Piauí continuam sendo beneficiados com os gêneros alimentícios do kit da merenda escolar. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem mantendo as entregas desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o que obrigou a suspensão das aulas presenciais e adoção do método de aulas remotas.

Ontem, dia 24 e hoje, terça-feira (25), a Secretaria de Educação implementou a logística de distribuição dos kits de alimentação. Os pais de alunos residentes na cidade receberam os kits nas escolas, já os que moram no interior receberam em suas respectivas localidades. Para isso, na manhã de hoje foram destacados cinco ônibus escolares para a entrega dos kits da zona rural.

Professores, diretores, coordenadores de ensino, técnicos e monitores saíram da sede da Secretaria de Educação nesses veículos para fazerem a entrega. O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, a vice-prefeita, Gláucia Portela e a secretária de Educação, Marinalva Gonçalves, presenciaram a saída das equipes. Junto com os kits também foram entregues as atividades referentes às aulas remotas da rede municipal e iniciado o processo de busca ativa, no intuito de evitar a evasão escolar.

De acordo com a secretária Marinalva Gonçalves, ontem e hoje foram distribuídos 840 kits de alimentação. Essa ação do município está regulamentada na Lei nº 13.987/2020 que garante que alimentos comprados com recursos Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sejam entregues diretamente às famílias dos alunos da rede pública.

“O principal objetivo da prefeitura, que ainda complementa a aquisição dos alimentos, é manter o fluxo de aprendizagem dos alunos, hoje em aulas remotas e assegurar também a alimentação enquanto estão em casa” – destacou a secretária Marinalva Gonçalves.


 

Facebook