Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do PI realiza vacinação de 140 profissionais de educação em apenas seis dias

10/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0e157ed4d5fa0199cb.jpeg Foram imunizados cerca de 140 profissionais da rede municipal de ensino da cidade de Santa Cruz do Piauí  (Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí)
P40G-IMG-0e157ed4d5fa0199cb.jpeg Foram imunizados cerca de 140 profissionais da rede municipal de ensino da cidade de Santa Cruz do Piauí  (Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí)

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí está vacinando com eficiência e rapidez os profissionais de Educação do Município. Em apenas seis dias de aplicações das vacinas, já foram imunizados (e imunizadas) cerca de 140 profissionais entre professores, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, motoristas, monitores do transporte escolar e todos os demais que trabalham no âmbito da Educação.


De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Marinalva Gonçalves, a vacinação vem seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, pois:

“A Secretária Municipal de Saúde de Santa Cruz está imunizando todos os profissionais que trabalham na Educação como os da faxina, portaria e manutenção e não somente os Professores. Na semana passada, foram vacinados os profissionais da Educação Infantil e ontem e hoje foram os profissionais que trabalham no Ensino Fundamental I e II”, afirmou Marinalva.

 

A justificativa para a priorização da vacinação deste grupo é devido aos importantes impactos sociais ocasionados pela covid-19 na educação infantil com a necessidade de volta às aulas presenciais. Estes impactos seguramente estão sendo mais importantes justamente nos grupos sociais menos favorecidos. As creches e escolas contribuem não apenas para a educação, mas também para a segurança alimentar das crianças, cumprindo ainda outras atribuições sociais importantes.

Confira aqui a nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

Santa Cruz do PI desponta em primeiro lugar em vacinação contra covid no Estado

A cidade de Santa Cruz do Piauí atingiu o primeiro lugar no Estado no percentual de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), aplicadas em sua população. As informações estão no aplicativo Vacinômetro do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). De acordo com os dados, Santa Cruz do Piauí já vacinou 18,01% da população com as duas doses da vacina.

De um total de 2.906 doses destinadas ao município, 1.782 foram aplicadas como primeira dose, o que corresponde a 28,56% da população e 1.124 como segunda dose, ou 18,01% da população.

 

Facebook