Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de São João da Canabrava volta a flexibilizar algumas atividades econômicas após lockdown

22/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-bad892a7dc38492698.jpg Comércios, academias e templos religiosos voltaram a ser reabertos (Foto: )
P40G-IMG-bad892a7dc38492698.jpg Comércios, academias e templos religiosos voltaram a ser reabertos (Foto: )

 

Com o avanço do coronavírus, onde o município saltou de 19 novos casos em maio para 131 nesse mês de junho, a Prefeitura de São João da Canabrava adotou um lockdown de sete dias, onde até os serviços essenciais não puderam funcionar de maneira presencial, e um toque de recolher de três, onde a circulação de pessoas ficou proibida entre as 18h00min e 05h00min durante este último final de semana.

Mas nesta segunda-feira (21), o prefeito, Elson Silva (MDB), voltou a emitir um novo Decreto flexibilizando algumas atividades que estavam sus010pensas e reafirmando o fechamento de alguns setores da economia canabravense.

Conforme o Decreto, que permanecerá em vigor até o próximo dia 27 de junho, continuarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de clubes, casas de festa e quaisquer tipo de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Já outras academias de ginásticas, templos religiosos e o transporte coletivo de passageiro, que estavam suspensos, poderão funcionar normalmente, respeitando os protocolos estabelecidos pela vigilância sanitária.

Bares, restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos similares e depósitos de bebidas permanecerão fechados, sendo permitido o serviço de delivery até as 20h00min.

Também de acordo com o Decreto, o comércio em geral, entre os quais os de atividades consideradas essenciais, poderão funcionar das 06h00min as 17h00min de segunda (21) a sexta-feira (25).

 

Em relação ao feriado municipal do dia 24 de junho, dia de São João, e o dia 27 de junho, domingo, o Decreto prever que o comércio em geral deverá permanecer fechado e as atividades essenciais só poderão funcionar no regime de delivery.

O Decreto prever ainda que a Feira Livre do município canabravense e o Mercado Público continuarão funcionando aos sábados até o horário das 13h00min.

E de sexta-feira a domingo estará proibida a circulação de pessoas no horário compreendido entre as 20h00min e as 05h00minh.

“A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pelo setor de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar”, consta no texto do Decreto.

Com informações do Portal "O Povo" de Picos

Facebook