Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São João da Canabrava conquista certificação A no selo ambiental

14/07/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-10d7ae30c9fdef7bf2.jpg Riacho Jacaré (Foto: Antônio Rocha)
P40G-IMG-10d7ae30c9fdef7bf2.jpg Riacho Jacaré (Foto: Antônio Rocha)

O município de São João da Canabrava é um das 78 cidades piauienses que conquistaram a certificação do Selo Ambiental 2021. A gestão municipal atingiu 133 pontos, recebendo o Selo A (maior avaliação). 

Ao todo, 164 municípios piauienses se inscreveram e apenas 20 obtiveram o Selo A, que é a categoria máxima. Na microrregião de Picos, apenas São João da Canabrava conquistou o Selo A. 

O resultado dos municípios habilitados foi divulgado na última segunda-feira (12) pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) no Diário Oficial dos Municípios.
O Selo Ambiental é um documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de Meio Ambiente. A conquista do mesmo é ainda uma condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, desde que cumpram os critérios exigidos.


Prefeito Elson Silva. Foto Reprodução

PREFEITO FALA DA CONQUISTA

"A conquista da certificação do Selo Ambiental 2021 representa um marco na nossa gestão. Só tenho a agradecer aos nossos colaboradores que se empenharam e conquistaram tão honrosa certificação. Agora é continuar o trabalho em prol da preservação do meio ambiente e da melhora na qualidade de vida do nosso povo", pontuou o prefeito.

Na avaliação, os critérios de pontuação para que os municípios consigam o Selo Ambiental, são: Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Educação Ambiental; Redução de Desmatamento;  Redução de Queimadas e Conservação dos Recursos Ambientais; Proteção de Mananciais e Abastecimento Público; Identificação e Mitigação das Fontes de Poluição; Edificações Irregulares; Unidades de Conservação e Legislação sobre a Política Municipal do Meio Ambiente.

Fonte: Folha Atual

Facebook