Picos(PI), 01 de Maio de 2024

Matéria / Saúde

HRJL ganha 4º prêmio internacional pelo tratamento de AVC

10/09/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-a975468c05558a3f6f.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-a975468c05558a3f6f.jpg (Foto: Reprodução)

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foi contemplado com o certificado “Ready Hospital Awarded to 2021” , uma certificação internacional que reconhece a qualidade do antedimento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). Essa é a quarta premiação internacional do Hospital. Além da certificação ready, o hospital já é reconhecido como Gold e Platinum.

O Ready Hospital Awarded To é um prêmio entregue pelo Instituto Angel e pelo laboratório Boehringer Ingelheim. O Angels é um grupo internacional que surgiu na Alemanha, com representantes no Brasil, que tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento de pacientes que chegam às urgências, vítimas de AVCs.

Além da premiação internacional, o Justino Luz aparece na lista entre os dez melhores hospitais do Brasil no atendimento de pacientes com AVC.  O diretor-técnico do Hospital, o neurologista Tércio Luz, explica como o hospital tornou-se referência para esse tipo de atendimento. 

“O Angels surgiu na Alemanha e avalia hospitais em todo o mundo . Ela analisa como é o cuidado dado aos pacientes com AVC desde que eles chegam ao Hospital, no pronto socorro. Lá eles passam por uma triagem, fazem vários exames, são submetidos a procedimentos específicos do tratamento e são direcionados aos locais de internação conforme a gravidade dos casos. Todo esse processo no Justino Luz é feito por uma equipe muito capacitada e comprometida”, destaca o médico. 


Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, a premiação é mais um reconhecimento pelo empenho de toda a equipe de saúde, o que tornou o Justino Luz um hospital premiado, referência no tratamento de uma doença grave, que acomete muitos piauienses. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho dedicado da equipe e dos investimentos em treinamento e estruturação do Hospital”, afirma Ítalo.

 

Ascom

Facebook