Picos(PI), 17 de Setembro de 2021

Matéria / Nacional

Sogro de Frank Aguiar tem surto, faz ameaças e é resgatado em SP

Negociação com o Gate durou mais de 3 horas e imóvel foi invadido

13/09/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-40feab43e4c5556c45.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-40feab43e4c5556c45.jpeg (Foto: Reprodução)

O sogro do cantor Frank Aguiar teve um surto psicótico e foi resgatado após mais de três horas de negociação com integrantes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).

Tudo aconteceu em um condomínio de prédios na rua Anita Tagliaferro, em Cidade Heliópolis, na zona sul de São Paulo, na noite deste domingo (12).

Valmir Felix de Araújo, de 57 anos, se trancou no apartamento quando as equipes policiais foram acionadas. O homem é pai de Caroline Isabel Santos Luz Aguiar, de 29 anos, esposa do cantor de forró.

De acordo com o tenente Carvalho do Gate, que comandou a negociação, tudo começou após uma discussão com a esposa do homem por causa de dinheiro. Durante a briga, ele pegou uma faca e começou a ameaçar a companheira, que conseguiu fugir do apartamento.

O homem chegou a sair do imóvel e, com um pedaço de madeira, correu atrás de outros moradores da vizinhança. A polícia foi acionada e antes da chegada, o suspeito se trancou no apartamento.

Quando os agentes tentaram negociar a saída do homem, ele ameaçou jogar água quente nos policiais. De uma das janelas dos vizinhos, os policiais confirmaram que havia uma panela com água.

Após mais de três horas de negociação, os integrantes do Gate resolveram invadir o imóvel, até por rapel, para evitar que algo mais grave pudesse acontecer. O homem foi contido e colocado em uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O suspeito foi socorrido e encaminhado para um hospital da Vila Mariana.

A companheira não quis representá-lo. Ela esteve na delegacia e disse que ele sofre de esquizofrenia e tem laudo médico. A família tenta agora a internação do suspeito. Ele está no Caism (Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental) da Vila Mariana.

Saúde mental
De acordo com Frank Aguiar, ele e a esposa ficaram sabendo do ocorrido mais tarde. Cientes da situação, o casal telefonou para o homem.

Segundo o cantor, o sogro faz uso de remédios controlados para tratar de problemas de saúde, mas é comum ele esquecer de tomar a medicação. Aguiar ainda afirmou que Valmir demonstrou piora em seu estado de saúde psicológico durante a pandemia de covid-19.

A família do homem ainda disse que ele é uma pessoa de fácil convivência, que possui apartamento próprio e a esposa trabalha. No entanto, Valmir se sente só por causa do isolamento social.

O boletim de ocorrência foi registrado como ameaça, no 26° Distrito Policial, do Sacomã.

Fonte: Portal R7

Facebook