Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São João da Canabrava se destaca em avaliação de indicadores do programa Previne Brasil

Município aparece na 13º colocação na avaliação do programa.

04/10/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b10c3c8dcb206e6d4a.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-b10c3c8dcb206e6d4a.jpg (Foto: Folha Atual)

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira, 1º de outubro, o resultado dos Indicadores de Saúde do programa Previne Brasil referente ao 2º quadrimestre de 2021. De acordo com os dados divulgados, São João da Canabrava se destaca na 13ª posição entre as 224 cidades do Estado.

Conforme o que foi publicado referente ao segundo quadrimestre de 2021, o município de São João da Canabrava alcançou quase 80% (77.60%) no Indicador Sintético Final.

O referido Programa busca incentivar os municípios aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária à Saúde e o vínculo entre população e equipe.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica de São João da Canabrava, Átila Araújo, o Ministério da Saúde, através do Programa Previne Saúde, analisa o processo de trabalho e das atividades desenvolvidas no município voltadas para os usuários na Atenção Básica a cada quatro meses, onde em seguida lança um relatório com o resultado de avaliação dos indicadores propostos.

“Toda a equipe de saúde de São João da Canabrava está de parabéns por todo trabalho desenvolvido, que mesmo tendo que suspender alguns atendimentos eletivos nos meses de junho e julho, período de pico pandêmico em nossa cidade, o município aparece na avaliação em uma ótima posição. Iremos continuar intensificando o trabalho na Atenção Básica com o objetivo de alcançarmos na próxima avaliação 100% no resultado, o que irá refletir positivamente na saúde da população”, disse Átila Araújo.

O prefeito Elson Silva agradeceu o empenho da secretária municipal de saúde, Maykiane Luz, e de toda equipe pelo trabalho desenvolvido na Atenção Básica. 

 

Fonte: Folha Atual

Facebook