Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Política

Governador decreta situação de emergência no Piauí por desastre natural

O decreto tem vigência de 90 dias

04/01/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-7de2a107b69449ccfc.jpg (Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde)
P40G-IMG-7de2a107b69449ccfc.jpg (Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde)

O governador Wellington Dias declarou situação de emergência no Estado por conta das inundações causadas por intensas chuvas que afetam diversos municípios. O decreto foi publicado no Diário Oficial, na segunda-feira (03), e estipula a mobilização de órgãos estaduais e convocação de voluntários para atuarem nas ações de resposta ao desastre.

O decreto tem vigência de 90 dias e ainda assegura a prioridade nas ações relacionadas à situação de emergência em todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta, pelo período em que durar a situação, além da possibilidade de contratação direta dos serviços e bens indispensáveis às ações de resposta.

“Em razão do agravamento de fortes chuvas em todo o estado autorizei o decreto para poder trabalhar de forma integrada com os municípios para garantir as condições de ajuda à população e, ao mesmo tempo, cuidar com os Bombeiros e Defesa Civil, de estradas danificadas. Vamos garantir este atendimento à quem precisa”, afirmou Wellington Dias.

 

CCOM PI

Facebook