Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

População prestigia aniversário de 58 anos de São José do Piauí

13/04/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-95a31082ea507f8a78.jpeg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-95a31082ea507f8a78.jpeg (Foto: Ascom)

Um sucesso. Assim a administração “São José do Piauí Cada vez Melhor” avaliou o encerramento da programação alusiva aos 58 anos de emancipação política e administrativa do município são-joseense, iniciada no último dia 10 de abril, e que chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira (13). Confira Àlbum!

As atividades finais, ainda na parte esportiva, aconteceram na tarde desta última terça-feira (12), com jogos de futsal feminino no Ginásio Poliesportivo João Inácio Bezerra e um jogo de futebol masculino no Campo Municipal.

Já na parte da noite São José do Piauí recebeu milhares de visitantes de toda a Região, além de diversos políticos, que compareceram a cidade para acompanhar o encerramento dos festejos que foi marcado por grandes shows musicais.

Entre os políticos e lideranças que compareceram ao município são-joseense estavam: o deputado Federal, Júlio César (PSD), os deputados Estaduais, Severo Eulálio (MDB) me Georgiano Neto (PSD), o coordenador Geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Piauí (DER/PI), Castro Neto, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura (Progressistas), o prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita (Republicanos), o prefeito de Lagoa do Sítio, Sávio Moura (Progressistas) e o prefeito da cidade cearense de Antonina do Norte, Antônio Filho (PDT).

Após uma recepção, o prefeito, Admaelton Bezerra, o vice-prefeito, Joseídney Bezerra (PSD) , o ex-prefeito, Netão Bezerra e a comitiva de convidados se deslocaram a pé para a mega estrutura, de som, palco e iluminação e barracas, montada pela Prefeitura no pátio do Mercado Público Municipal, para a realização dos shows de encerramento da programação do aniversário de São José do Piauí.

No local uma multidão já aguardava o início das apresentações que começaram com a cantora são-joseense, Yasmim Hipólito, que também foi responsável por cantar o parabéns solene em comemoração a data festiva.

“Quero agradecer a todos os secretários, a todos que estiveram envolvidos na organização desse evento, a Polícia Militar, os seguranças particulares, agradecer a minha família, a minha mãe, a minha esposa, Meirinha, aos meus tios, ao meu irmão, a minha cunhada, ao ex-governador, Wellington Dias, ao ex-secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, Então hoje é um dia de festa e não de prolongar nas falas”, disse Admaelton Bezerra, bastante emocionado, lembrando que seu pai e ex-prefeito, Ademar Bezerra, que perdeu a vida para a pandemia da COVID-19, gostava muito desses eventos públicos e festivos. “Ele gosta de festa, ele gostava de evento público e ele está aqui com nós comemorando os 58 anos de nosso município”, completou.

Logo em seguida foi entoado o parabéns para São José, acompanhado de uma bela queima de fogos de artificio.

Fechando com grande estilo a programação alusiva ao 58º aniversário do município são-joseense a multidão se divertiu ao som de Toca do Vale, Desejo de Menina e Fafá Santana.      

Fonte: Portal povo/ Fotos Gelimar Moura e Ascom prefeitura

Facebook