Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Simões distribui 6 mil quilos de peixes para famílias carentes

15/04/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b6fed9570b1328b9c3.jpg (Foto: Simões Online)
P40G-IMG-b6fed9570b1328b9c3.jpg (Foto: Simões Online)

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, a distribuição de peixes para famílias carentes do munícipio.

A iniciativa contou ainda com o apoio dos deputados estadual e federal Georgiano Neto e Júlio César, respectivamente. A distribuição dos peixes na semana santa é uma tradição mantida, anualmente, pela gestão municipal.

Foram distribuídos 6 mil quilos de peixes, beneficiando centenas de famílias em vulnerabilidade social no munícipio de Simões.

A distribuição contemplou as famílias da zona urbana e rural do município. Na zona rural, a entrega aconteceu na região no povoado Maria Preta, Monte Santo, Curralinho e na Serra.

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, informou que além dos peixes, serão distribuídas em torno de 600 cestas básicas, adquiridas com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto.

O gestor explicou ainda que a Prefeitura realiza anualmente a ação e, por conta da pandemia há dois a entrega do alimento não acontecia. “Voltamos a realizar essa ação social no munícipio, que é de extrema importância, em que garante que as famílias mais necessitadas tenham acesso ao alimento na semana santa”, frisou o gestor.


Além do prefeito Zé Wlisses, participaram da ação, a vice-prefeita, Claudeir Feitosa, a primeira dama, Isamária Dantas, os vereadores Francisco Ângelo (Presidente da Câmara), Pedro Custódio, Ademir Honório, Zezé Moraes, Enéas Lima, Amâncio Lopes e Gilson Cândido, bem como os secretários municipais Edilberto Abdias (Administração), Rúbia Moura (Assistência Social), Cicinho (Obras) e o chefe de gabinete Magno Dantas.

 

FOnte: Cidades na Net

Fotos: Simões Online

Facebook