Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Barroso Neto participa de entrega de fardamentos e kits de enxovais em Santa Cruz do PI

O prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pelas secretarias de Assistência Social e de Educação

25/04/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8fe24542ed319b0f7c.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-8fe24542ed319b0f7c.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação 

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PT), participou na manhã de hoje, dia 25, da entrega de kits de enxovais para gestantes e fardamentos novos dos motoristas de ônibus escolares, vigias, zeladores, merendeiras e monitores, bem como para os alunos da rede de ensino municipal.

Ao lado da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Gláucia Portela, o prefeito Barroso Neto fez a entrega dos kits de enxovais na sede do Centro de Referência da Assistência Social, para gestantes acompanhadas pelo centro e que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e estão inseridas no Criança Feliz, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social do município. 

De acordo com a secretária Gláucia Portela, os kits contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como banheira, toalha de banho, fraldas, mamadeiras e materiais de higiene. “Este é um momento muito especial. Nós, da secretaria, ficamos radiantes em poder entregar mais uma vez estes enxovais e dar para seus bebês um início de vida mais confortável e protegido” – destacou.

Logo em seguida, o prefeito Barroso Neto, a vice-prefeita Gláucia Portela, a secretária de Educação Marinalva Gonçalves, os vereadores Raimundo Neto, presidente da Câmara, Morse Martins e Neto Moreira e os secretários de Administração, Nego de Boza e de Saúde, Selva Araújo, realizaram na sede da Secretaria de Educação a entrega de fardamento dos motoristas dos ônibus escolares, monitores, auxiliares de serviços gerais, vigias, zeladoras e merendeiras das escolas.

O fardamento dos alunos foi entregue nas escolas. O prefeito Barroso, vereadores e secretários visitaram algumas delas durante a entrega, como Escola e Creche Catarina e Escola Professor Francisco Moura, na sede do município. Segundo a secretária Marinalva Gonçalves, o objetivo dessa entrega é repor ou substituir os antigos uniformes, cujas peças não servem mais aos alunos. Em Santa Cruz do Piauí, a rede de ensino municipal atende este ano 986 alunos.

Para o prefeito Barroso Neto, o dia foi de gratidão a Deus por poder participar dos momentos em que foram entregues os enxovais para as futuras mães e o fardamento tanto dos servidores quanto dos alunos. “Destaco todo o trabalho executado pelas secretarias de Assistência Social e de Educação, que vem realizando diversos serviços importantes em nosso município. Só quem ganha é a população” – comentou.

Facebook