Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Evento debate importância da inclusão da pessoa com deficiência em Picos

23/05/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-6dbf5e7f7e9f6ce6a3.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-6dbf5e7f7e9f6ce6a3.jpg (Foto: Gelimar Moura)

O Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 20 de maio, foi comemorado nesta segunda-feira, 23, com a realização de um evento intitulado “Todos pela Inclusão”, na Câmara de Vereadores de Picos.

O mesmo foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e contou com a participação de membros da Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE, da OAB e pelo cadeirante e militante da causa PcD, Anderson Santos.

A secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, destacou o objetivo do evento.

 “Hoje estamos aqui com os alunos da APAE, os alunos de Libras do Colégio Padre Madeira, realizando esse evento, na qual estamos discutindo sobre políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência e é um momento também de distribuição das cartilhas de todos os direitos dessas pessoas. É um momento de conscientização, reflexão e de mostrar para toda a população que a inclusão é uma responsabilidade de todos nós”, destacou Wiânika.

A presidente da APAE, Janaynne Marques, explicou sobre a escolha da data.

 “Essa data foi intitulada como o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência e ela coincide também com a data de criação da APAE de Picos, que completou 43 anos de existência, de muita luta e empenho por parte das pessoas com deficiência em prol dos seus direitos, por isso, consideramos uma data histórica”, ressaltou a presidente da APAE.

 

Facebook