Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Geminiano realiza ações de combate à Dengue, Zika e a Chikungunya

13/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-a954922269874e8fbd.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-a954922269874e8fbd.jpg (Foto: Ascom)

Em parceria com a Sec. Municipal de Educação, nos dias 14 e 15 de junho, alunos farão exposição de cartazes e redações com o tema e produtos confeccionados com material reciclável.

Buscando o bem-estar da população geminianense, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do convênio firmado entre o Ministério da Saúde e a FUNASA, para ações do projeto de Educação em Saúde Ambiental, tem realizado campanhas educativas desde julho de 2018 a maio de 2022, diversas ações com o intuito de alertar a população sobre os cuidados para combater o vetor Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e da Chikungunya.

No mesmo período, iniciado em 2018, foram iniciadas as visitas em domicílios, escolas e áreas de convivência comum. Já em 2022, no mês de junho, em parceria com as secretarias municipais de saúde, educação, administração e assistência social, foram realizados também mutirões nos bairros das zonas urbana e rural do município. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, as crianças também aprenderam como combater o mosquito causador da Dengue, Zika e da Chikungunya. Para solidificar as ações junto à educação municipal, os alunos da rede municipal irão realizar nesta terça-feira, dia 14 de junho, a partir das 8h, na Quadra Poliesportiva Municipal, uma exposição de redações e cartazes com a temática. Já na quinta-feira, também a partir das 8h, no mesmo local, alunos farão exposição de produtos confeccionados com material reciclável. Toda a população, especialmente os pais dos estudantes, está convidada para participar deste momento tão importante.

 

Ascom

Facebook