Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Política

Pré-candidato à presidência da República visita Picos

25/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-dcce3a6c0394c268aa.jpg (Foto: Mateus Silva)
P40G-IMG-dcce3a6c0394c268aa.jpg (Foto: Mateus Silva)

O pré-candidato à presidência, Pablo Marçal (PROS), visitou Picos na manhã deste sábado, 25. Ele foi recepcionado no aeroporto, por apoiadores que o acompanham nas redes sociais. Essa é a segunda agenda do presidenciável no estado que visitou a capital piauiense na semana passada.

Picos foi a nona cidade visitada pelo presidenciável nessa segunda etapa do movimento “Marçal pelo Brasil”.

Durante entrevista à imprensa do município, o Pablo Marçal, falou sobre suas propostas para o nordeste e para o Brasil.

“Temos 90 propostas para o Brasil que serão lançadas no dia 20 de julho, mas temos três coisas que até criança pequena vai lembrar pro resto da vida, sendo elas mudança de mentalidade desse povo reestruturando a educação; virtualização, pois o país é atrasado em tecnologias, e se não entendermos isso, vamos virar escravos de outras nações, e por último, a empresarização, temos 20 milhões de empresas e vamos abrir mais 20 milhões nos próximos quatro anos”, disse o pré-candidato.

Questionado sobre melhorias para a região Nordeste, Marçal destacou três propostas fundamentais para o crescimento. “O Nordeste precisa de uma zona franca para parar com este êxodo, pois não faz sentido o Brasil inteiro passar férias aqui e a maioria das pessoas não querem morar aqui, então falta investimento em turismo, e precisamos de água para muitas regiões do Nordeste, é só dessalinizar, transformar em água doce e trazer progresso para cá. Então é zona franca, pólos de técnologias e indústrias, é por isso que o povo vai para o sudeste”, assegurou.

Facebook