Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí recebe VII edição do projeto Amigos da Comunidade

30/01/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-8596c840a8da75a5b4.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-8596c840a8da75a5b4.jpeg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no município nos dias 26 e 27 de janeiro o Amigos da Comunidade.

O mesmo é um projeto assistencial no sertão, fundado em 2016 por professores, universitários e profissionais voluntários de várias cidades, com o objetivo de realizar ações em cidades do sertão, levando atendimento de saúde humanizado através de profissionais capacitados.

Cerca de 150 voluntários estiveram no município, na Universidade Aberta do Brasil (UAB) e no Centro de Saúde, realizando atendimentos nas áreas de medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia, farmácia, psicologia e fonoaudiologia.

IMPACTOS NO MUNICÍPIO

Para realização da VII edição, o projeto contou com total apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí e da Secretaria Municipal de Saúde, garantindo todo suporte necessário para execução.

A Secretaria Municipal de Saúde e vice-prefeita Gláucia Portela, agradeceu o apoio da gestão municipal, que disponibilizou a obtenção de equipamentos, materiais de trabalho, alimentação para a equipe e todo o suporte necessário para os voluntários .

O prefeito Barroso Neto relatou a imensa felicidade de em sua gestão, receber o projeto no município.

“Ficamos imensamente felizes em receber um projeto tão importante no nosso município, com atendimentos humanizados em diversas áreas de saúde. A população foi atendida com excelência por profissionais qualificados e o projeto trouxe impactos positivos para toda a população santacruzense. Estamos satisfeitos com os resultados e a nossa  gestão está comprometida a continuar  apoiando projetos e ações que tragam benefícios a população santa-cruzense”, disse o gestor.

 

 

Facebook