Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Piauienses conquistam 19 medalhas no Norte-Nordeste

O Piauí ficou com o vice- campeonato geral na competição

31/07/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-4b13a4fcd198dcd43fb.jpg Letícia levou o primeiro lugar e o recorde nas provas de velocidade (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-4b13a4fcd198dcd43fb.jpg Letícia levou o primeiro lugar e o recorde nas provas de velocidade (Foto: Divulgação)

No final de semana aconteceu o Campeonato Norte-Nordeste Adulto de Atletismo, em Recife, Pernambuco. O Piauí voltou da competição com 11 ouros, três pratas e cinco bronzes, totalizando 19 medalhas, e de quebra ainda teve os dois melhores atletas do torneio com destaque para velocista Letícia Nonato e Luís Fábio. Letícia ainda quebrou o recorde que perdura 20 anos na prova dos 200m.

“Ela escreveu o nome dela no atletismo Norte-Nordeste é uma marca impressionante e que tem um peso”, disse o técnico Antônio Nilson.

Letícia Nonato conquistou quatro medalhas de ouro. Duas no revezamento, nas provas dos 4x400m e 4x100m. No individual, Letícia garantiu não só o primeiro lugar, como também o novo recorde nas duas provas de velocidade (100m e 200m), com destaque para prova dos 200m, em que ela baixou o tempo de 23s93 para 23s85. A atleta quebrou o recorde que pertencia a Maria Magnólia Souza, velocista potiguar que disputou dois jogos olímpicos e alguns mundiais e tem uma grande história no atletismo.

Outro nome que se destacou na competição foi o jovem Luís Fábio, 17 anos, o atleta do lançamento de dardo e arremesso de peso e disco teve 100% de aproveitamento e volta com três ouros. No lançamento de dardo o pódio teve dobradinha piauiense com Luís Fabio e Francisco Kaio conquistando ouro e prata.

O Piauí ficou com o vice-campeonato geral na competição. No feminino, o Estado ficou com o primeiro lugar e no masculino ficou com o segundo lugar. O resultado mostra evolução, pois o estado teve apenas 16 atletas na delegação.

 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia

Facebook