Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Tropas federais reforçarão a segurança durante as eleições em Picos

Outros 113 municípios do Piauí receberão homens da Força Nacional

09/08/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-ee9dfcfcd737e15dc44.jpg Homens da Força Nacional no Piauí (Foto: Katylenin França)
P40G-IMG-ee9dfcfcd737e15dc44.jpg Homens da Força Nacional no Piauí (Foto: Katylenin França)

O Piauí e mais três estados vão contar com apoio da Força Federal durante as eleições 2018. A requisição foi aprovada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa terça-feira (7), com o objetivo de garantir o livre exercício do voto e a normalidade da apuração dos resultados do pleito.

Segundo o TSE, os pedidos foram formulados pelos juízes das zonas eleitorais das respectivas unidades da federação. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), por sua vez, encaminharam a relação das localidades nas quais se faz necessária a atuação da Força Federal. Ao todo serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão e 114 do Piauí.

As solicitações aprovadas serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas.

"Cabe agora ao executivo federal, através do Ministério da Defesa, definir o quantitativo de militares que será deslocado para os municípios", informou o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

 

Fonte: G1

Facebook