Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara desenvolve atividades na III Semana do Bebê

O evento também faz parte do conjunto de ações que visa mais uma conquista do Selo Unicef

24/11/2018 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-eee48f2a5efec4765a.jpg Diversas atividades foram realizadas nas unidades de saúde do município (Foto: Ascom)
P40G-IMG-eee48f2a5efec4765a.jpg Diversas atividades foram realizadas nas unidades de saúde do município (Foto: Ascom)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Com o objetivo de promover a saúde e o desenvolvimento dos bebês e crianças, já que os cuidados e a prevenção na primeira infância podem ter impacto na redução dos problemas de saúde que surgem ao longo da vida adulta, a Secretaria Municipal de Saúde de Sussuapara promoveu entre os dias 19 e 23 deste mês a III Semana do Bebê. O evento também faz parte do conjunto de ações que visa mais uma conquista do Selo Unicef.

A abertura da III Semana do Bebê aconteceu na manhã da última segunda-feira, no auditório da Unidade Básica de Saúde do Tamboril, contando com a presença do prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Naerton Silva Moura, da articuladora do Selo Unicef no município, Laíse Campos, dentre outros.

“É fundamental que estejamos envolvidos neste tipo de atividade. Os primeiros anos da vida de uma criança são fundamentais para o estabelecimento de vínculos”, destacou o secretário Naerton Moura.

No dia da abertura e nos dias que a sucederam, foram realizadas diversas atividades nas unidades de saúde do município. As ações foram voltadas principalmente para os cuidados com os recém-nascidos, planejamento familiar, informações sobre atendimento odontológico no primeiro ano de vida, desafios da amamentação e o primeiro mês do bebê em casa.

Facebook