Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Geral

IMH realiza Festa do Saber com alunos do 1º Ano

Durante evento alunos autografaram livro produzido por eles

03/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-5b9009529cb47f682c.jpg (Foto: Tico Araújo)
P40G-IMG-5b9009529cb47f682c.jpg (Foto: Tico Araújo)

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu na noite desta sexta-feira (30) a Festa do Saber. O evento protagonizado pelos alunos do 1° Ano celebra a aprendizagem dos educandos na leitura e a escrita.

A Festa do Saber realizada na quadra da instituição é marcada pela presença das famílias cordimarianas que acompanham as apresentações artísticas das crianças expressas na dança, na música e na declamação de poemas.

A coordenadora da Educação Infantil do IMH, Inês Borges, pontuou que a Festa do Saber representa não a conclusão de uma etapa – a alfabetização  - mas, o início de um novo ciclo de descobertas.

“Foi uma noite linda com as nossas crianças que agora estão iniciando um novo ciclo, entrando no Ensino Fundamental. Esse ano que os alunos estão concluindo consideramos ser o mais importante da educação básica, onde adquirem a leitura e a escrita”, afirmou a coordenadora.

Inês Borges ainda fez uma avaliação positiva do ano de trabalho com as crianças. “Foi um ano de muitos desafios, de muitas conquistas, e é importante tê-los porque nos sentimos motivados a superar, sair do comodismo e reanimar as nossas forças”, concluiu.

Um dos momentos mais marcantes da Festa do Saber é quando os alunos lançam e autografam o livro escrito por eles. 

Fonte: Folha Atual

Fotos: Tico Araújo

Facebook