Picos(PI), 07 de Maio de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Sussuapara realizará audiência pública para apresentação do PMSB e PMGIRS

11/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-921d6832b07bc15d4f.jpg (Foto: Paula Monize)
P40G-IMG-921d6832b07bc15d4f.jpg (Foto: Paula Monize)

A Prefeitura de Sussuapara-PI realizará na próxima quarta-feira (12 de dezembro), às 9h00, a audiência pública final que discute o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Evento de participação popular ocorrerá no auditório da Prefeitura Municipal.

A audiência tem por objetivo apresentar o PMSB e o PMGIRS à comunidade sussuaparense para aprovação, última etapa do processo de construção dos Planos.

A engenheira sanitarista e ambiental da empresa Nerar Egenharia (responsável pela elaboração técnica dos Planos), Catiane Eulina de Oliveira Lima, destacou que a aprovação popular é o que confere validade ao conteúdo presente no PMSB e PMGIRS.

“Nessa fase já de conclusão apresentamos os Planos aos munícipes que se fizerem presentes na audiência e os mesmos se concordarem os aprovam. Esses Planos já foram disponibilizados para consulta pública, para que a população tenha conhecimento do conteúdo”, explicou a engenheira.

Catiane Lima pontuou ainda que após a aprovação popular os Planos necessitam ser encaminhados a Câmara Municipal para apreciação e aprovação legal do Legislativo.  Mediante o cumprimento de todas as etapas, o PMSB e o PMGIRS terá validade dentro do município e caberá a Administração Municipal buscar incentivos para execução das propostas.

Elaboração dos Planos                              

A elaboração do PMSB e do PMGIRS foi iniciada no município de Sussuapara ainda em agosto deste ano. Todo o processo foi conduzido de forma coletiva entre o governo municipal e a população contando com a promoção de audiência, oficinais setoriais de diagnóstico e prognóstico e construção de produtos de Mobilização e Comunicação Social, Diagnóstico Técnico-Participativo e Prognóstico do Saneamento Básico.

Ao longo de todo o processo, o município contou com a assessoria técnica da empresa Nerar Engenharia.

Facebook