Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Operação Narcóticos desarticula rede de tráfico em Picos

Nove pessoas foram presas. Uma pessoa encontra-se foragida

13/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-10d601951cccd14145.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-10d601951cccd14145.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Piauí com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal deram cumprimento a 13 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, em Picos.

De acordo com o delegado regional, Jonatas Brasil, a operação Narcóticos desarticulou uma importante rede de tráfico do município.

“A operação é resultado de uma investigação que se iniciou em 2016 e foi intensificada em fevereiro de 2018. Dos 13 mandados de prisão, três pessoas já se encontravam presas. Até o momento nove pessoas foram presas, uma pessoa está foragida e as equipes continuam em diligência”, explicou o delegado.

As prisões aconteceram nos bairros São José, Morada do Sol, Aerolândia e Umari.  E foram possíveis devido ao trabalho da diretoria de inteligência da Secretária de Segurança do Estado do Piauí.

“Todos faziam parte da mesma rede de tráfico que tinha como posto mais alto o traficante conhecido como Sales, que possui uma extensa ficha criminal. Todas estavam ligadas a ele seja na distribuição ou armazenamento da droga”, disse o delegado.

No bolso de um dos presos a polícia encontrou mais de seis mil reais em dinheiro, além de uma caminhonete de luxo, que segundo a perícia possui resquícios de cocaína em seu interior. Nos outros cumprimentos os policiais apreenderam drogas, cigarros e celulares.

Cerca de sessenta policiais participaram da ação, que também contou com a participação do canil da PRF. Os cachorros ajudaram a rastrear possíveis esconderijos de entorpecentes.

Está foi a maior operação policial realizada em Picos no ano de 2018.

Os presos

Foram presos na manhã de hoje, Francisco Sales Sousa, Teresa Regina Maria da Silva, Sinara Francisca Leal, Luzineide de Sousa Almeida, Marinez Lucas de Almeida Sousa, José Edson Nascimento Silva, Edilberto Lucas De Almeida (vulgo Bita) e Antônio Wesley de Sousa.

Já se encontravam presos Sayonara de Almeida Medeiros, Geilson Dias de Sousa e Raimundo Nonato João da Silva (Vulgo Doutor).

Facebook