Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Ladeira da Aerolândia continua interditada

15/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2db7ed8eab1e035748.jpg (Foto: Daniela Menezes)
P40G-IMG-2db7ed8eab1e035748.jpg (Foto: Daniela Menezes)

A ladeira que dá acesso ao bairro Aerolândia, localizada na Rua São Jorge, continua interditada. O trabalho de recuperação do trecho está próximo de ser concluído, é o que afirma o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo.

“É um trabalho muito complexo, porque o estrago foi muito grande, mas está sendo feito um serviço bem feito e estamos correndo dia e noite para liberar o quanto antes. A Secretaria de Obras não tem medido esforço no sentido de resolver aquela questão e liberar para aquela população a ladeira da Rua São Jorge”, disse.

O secretário disse que toda a estrutura da ladeira está sendo alterada, o asfalto foi retirado e o trecho receberá uma composição poliédrica antes de ser asfaltada novamente.


Trecho está sendo reconstruído (Foto: Daniela Meneses)


“Tem que ter um cuidado especial com ela, porque, uma vez que aconteceu isso, se aquelas crateras continuam ali por baixo, e aprofunda muito, ela poderia comprometer aquelas casas que ficam ao lado, então tem que ser um trabalho bem feito com uma base de sustentação muito boa para não termos esse problema no futuro e nas próximas chuvas que com certeza virão”.

O gestor falou ainda de outros pontos que estão comprometidos e foram parcialmente embargados, como por exemplo, o espaço que dá acesso ao Residencial Lousinho Monteiro, que ficou deteriorado após as chuvas, mas as obras de recuperação também estão sendo feitas no local.

 

Fonte: Grande Picos

Facebook