Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Picoense participa da Corrida Internacional de São Silvestre

07/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-90ed7307185e6606da.jpeg (Foto: Raí Júnior)
P40G-IMG-90ed7307185e6606da.jpeg (Foto: Raí Júnior)

O picoense Fransuelo da Silva participou da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre. A competição aconteceu no dia 31 de dezembro, em São Paulo, e contou com a participação de 30 mil corredores.

O mesmo relatou um pouco da sua trajetória de treinos e da sua preparação para participar da competição, que reúne atletas do Brasil e do exterior.

“Participar da competição foi um sonho que planejei e me preparei durante todo o ano de 2018. Todo atleta sonha em participar da São Silvestre e de alguma maratona. Durante três meses baseei numa planilha de treinos repassada por um atleta profissional, além de redobrar os cuidados com minha alimentação e descanso”, explicou Fransuelo.

Ele faz parte do grupo “Os Teimosos” composto por mais de cinquenta atletas, que participam e promovem eventos em toda a região. E participou de competições no Ceará, Pernambuco que contribuíram para sua composição corporal.

“O clima da competição estava ameno e precisei me aquecer melhor. Completei a corrida muito abaixo do que eu esperava, conclui em uma hora e quatro minutos, pois perdi muito tempo na largada, existem muitas pessoas que participam de forma amadora e atrapalharam os atletas profissionais”, disse o picoense.

Fransuelo agradeceu a todos que torceram por ele e se mostrou muito feliz em ter concluído os quinze quilômetros. “Não liguem para aqueles que lhe criticam, muitas vezes fui chamado de doido por treinar as 22h00. É preciso ir atrás dos seus objetivos, para mim competir é um prazer e se Deus permitir quero participar de outras edições da competição”.

A competição

A São Silvestre foi disputada pela primeira vez em 1924. Na época 60 atletas se inscreveram, todos homens, e 37 terminaram a prova de 8,8 km disputada à noite. A corrida criada pelo jornalista Cásper Líbero tem esse nome em homenagem ao Santo Silvestre, que morreu no dia 31 de dezembro. Ele era papa na época e foi canonizado posteriormente.

 

Facebook