Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Vereador Chaguinha denúncia obra abandonada na Morada do Sol

A obra da quadra poliesportiva foi paralisada há quatro anos

15/02/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-91af6d4b9932a07e3c.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-91af6d4b9932a07e3c.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

O Bairro Morada do Sol em Picos, que já enfrenta inúmeros problemas, entres eles o abastecimento irregular de água, falta de saneamento básico e infraestrutura, também sedia uma obra abandonada.

A quara poliesportiva, que deveria provir aos moradores mais inclusão social e esportiva, teve início em 2014 e não chegou a ser concluída.

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB), denunciou o fato por algumas vezes no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

“A obra foi paralisada em 2015, de lá pra cá, nunca teve vontade política de se concluí-la. Fiz requerimento solicitando a retomada, em 2017, mas o mesmo não foi atendido. A quadra inacabada serve de abrigo para usuários de drogas e apoio de vândalos, deixando a população amedrontada”, explicou o parlamentar.

Fernando Henrique de Lima trabalha em um mercadinho próximo a quadra. Ele contou ao Picos 40 Graus, que o local reúne pessoas de má fé.

“Até uma tentativa de estupro ocorreu na quadra nesses banheiros abertos. O que aconteceu foi que a construtora da Inhuma mamou o dinheiro e foi embora. Caso essa obra fosse concluída iria incentivar o espore e a cultura, com eventos juninos, aniversários do bairro e cursos”, disse Fernando.

Jovens da comunidade tem que limpar a quadra para praticar esportes em forma de mutirão. “Eles limpam para jogar, compram a bola, que dura pouco por conta do piso inadequado”, explicou Fernando.

 

 

Facebook