Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Polícia

Homem matou cunhado para vingar irmã vítima de violência doméstica

O acusado encontra-se foragido. A Polícia realiza diligências no sentido de capturá-lo

25/02/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b6564186fc101f68cb.jpeg Francisco Ronuelo da Silva (Foto: Reprodução/ Whatsapp)
P40G-IMG-b6564186fc101f68cb.jpeg Francisco Ronuelo da Silva (Foto: Reprodução/ Whatsapp)

A Polícia Civil já possui indícios da motivação do primeiro homicídio registrado em Picos este ano. O crime aconteceu no final da tarde deste domingo, 24, no conjunto habitacional Lousinho Monteiro.

Francisco Ronuelo da Silva, de 27 anos, mais conhecido como “Zanoim”, foi morto a tiros pelo seu cunhado identificado pela Civil como Jeferson Gomes de Sousa, conhecido por “Pica Pau”

De acordo com o delegado Miguel Carneiro, investigações preliminares apontam que o crime foi motivado por vingança.

“A vítima teria um relacionamento com a irmão do autor. O casal teve uma discussão em razão de um filho que eles têm, nesse desentendimento eles entraram e vias de fato e o Jeferson presenciou, interviu e posteriormente saiu em defesa da irmã. Essas informações foram colhidas no local do crime e serão apuradas”, disse o delegado.

A Polícia Civil, assim como a Polícia Militar realizam diligências no sentido de capturar o principal acusado, que se encontra foragido.

“Caso ele tivesse sido capturado eu teria feito o auto de prisão flagrante dele, mesmo ele alegando que o crime foi motivado em defesa da sua irmã, ele teria que comprovar os fatos ao juiz”, explicou Miguel.

O calibre da munição e a quantidade de disparos que acertaram a vítima serão repassadas à polícia com a conclusão do laudo cadavérico.

Matéria Relacionada: Execução é registrada em Conjunto Habitacional de Picos

Facebook