Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Política

Vereador denuncia irregularidades em licitações da Prefeitura de Picos

O parlamentar apontou pagamentos em duplicidade e favorecimento de empresas

19/03/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-49ce2c1a9dd909984e.jpg Vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-49ce2c1a9dd909984e.jpg Vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (Foto: Divulgação)

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Picos, na última quinta-feira, 14, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), denunciou irregularidades nos processos licitatórios realizados pela prefeitura do município.

O vereador afirmou que tem acompanhado os processos e encontrado anormalidades nos procedimentos. “Estamos com uma administração que permite que a cidade esteja em um verdadeiro caos, tomada pelos buracos, matos, pelo descaso da educação e de outros segmentos. A licitação pública de Picos é uma vergonha, recebi todos os extratos. Já foi cancelada a terceira licitação da praça Josino Ferreira, porque esqueceram de mandar a planilha. Quem trabalha constantemente com licitação não pode correr esse risco, isso é uma vergonha”, disse o vereador.

Chaguinha questionou o poder municipal de como ele conseguiu licitações para fazer outras praças. “Quando a prefeitura quer fazer as coisas certas não consegue, mas se for pelos meios errados se consegue em menos de vinte e quatro horas”.
Entre as denúncias do vereador, também está a participação de empresas nos processos licitatórios, que segundo ele são contemplados apenas figuras de interesse do poder público municipal.

“Estamos vivendo uma situação de ditadura nesta administração. As licitações são uma vergonha. Eles são incompetentes e tudo tem um dedo do prefeito. Durante análise das prestações de contas do Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos (FUMIPI), nos deparamos com licitações, algumas com pagamento em duplicidade, estamos investigando isso e não permitiremos que essas aberrações continuem. O Tribunal do Contas do Estado e o Ministério Público terão que tomar as providências. Não fazem as coisas de forma decente porque não querem, eles querem acabar com o povo picoense”, denunciou Chaguinha.

Facebook