Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Política

KB defende renovação na política de Picos e não descarta candidatura a prefeito

Contudo, ele afirma que alguns nomes já cogitados têm a sua simpatia, pois agregam essas características de renovação

21/04/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1ecdc2822dd1edcd26.jpg Kenndy teve nome cogitado em grupos de whatsapp para ser candidato a prefeito (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-1ecdc2822dd1edcd26.jpg Kenndy teve nome cogitado em grupos de whatsapp para ser candidato a prefeito (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O empresário João Kennedy Braga, em entrevista exclusiva ao Portal Picos 40 Graus, defendeu o surgimento de novos nomes na política picoense como forma de renovação dos quadros atuais. Ao tempo que teceu críticas pontuais aos grupos que hoje disputam espaço junto ao eleitorado, empunhando as bandeiras da situação e oposição, ele também não descartou a possiblidade de concorrer ao comando do Palácio Coelho Rodrigues em 2020.

Residindo há vários anos em Brasília (DF), onde controla seus negócios empresariais, Kennedy Braga tem sempre acompanhado os desdobramentos da política de Picos, onde também tem residência e que visita com frequência, inclusive nesse período de Semana Santa.

Observando o comportamento de líderes de oposição ao atual prefeito de Picos, Kennedy lembrou que muitos deles integravam o grupo palaciano há bem pouco tempo, com a indicação de cargos importantes e que, de uma hora para outra, ao terem seus interesses contrariados, passaram a fazer oposição. “É péssimo esse comportamento de quem hoje se diz oposição e que ontem era governo” – comentou, ao mesmo tempo que também não poupou críticas ao atual chefe do Executivo, ressaltando, porém, que o mesmo ainda tem tempo para consertar os erros e começar a acertar.

Sobre a possibilidade de enfrentar uma candidatura a prefeito, KB, como também é conhecido, destacou que seu nome foi especulado em conversas de grupos de whatsapp da cidade e que por acaso no momento das definições seja apontado como opção viável, vai encarar o desafio. “Nunca descartei as oportunidades que surgiram em minha vida. Acredito que o cavalo só passa selado uma vez e quando ele passar você tem que montar. Se esse for o momento, com certeza vamos abraçar” – afirmou, lembrando que alguns nomes já cogitados para a disputa são de sua simpatia, pois agregam as características de renovação que tanto defende.

“Precisamos mudar. Já passou da hora. É preciso haver essa renovação que vem acontecendo em outros lugares. Nossa cidade parou no tempo e isso tem atrapalhado o seu desenvolvimento” – defendeu. Para ele, a classe empresarial picoense tem tudo para liderar esse processo de renovação, oferecendo nomes e se unindo em torno da causa. “Aqui é um excelente lugar para empreender. Veja quantos empresários de sucesso que vieram de outras regiões e outros estados. Mas tá na hora desse pessoal tomar atitude na questão política também. Toda vez que venho aqui converso com muita gente e percebo esse sentimento. Acredito que falta pouco para o povo acordar e fazer a mudança acontecer” – avaliou.

GOVERNO BOLSONARO
Na visão do empresário Kennedy Braga, o presidente Jair Bolsonaro pode fracassar em seu governo caso não aprenda logo a governar, mudando também sua forma de agir no cargo que exerce hoje. “O presidente é uma pessoa séria e tem boa vontade. Mas ainda está aprendendo a governar. Por outro lado atitudes infantis estão atrapalhando e podem comprometer o seu mandato” – destacou, dando como referência as viagens internacionais do presidente e sua intervenção na Petrobras que fizeram o mercado reagir de forma negativa, prejudicando a economia.

Kennedy também criticou o fato do governo voltar suas atenções quase que exclusivamente para a Reforma da Previdência. Para ele existem outras questões tão ou mais importantes para o país que poderiam estar também sendo discutidas paralelamente como a Reforma Tributária e a revisão do Pacto Federativo. “É um erro priorizar só a Previdência. O Brasil tem outros problemas cruciais de se resolver e o tempo é curto” – concluiu.

Facebook