Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Saúde entrega equipamentos de locomoção em Picos

Foram entregues 53 equipamentos em parceria com o CEIR

24/04/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-24383740a42cd49851.jpg (Foto: Romário Mendes)
P40G-IMG-24383740a42cd49851.jpg (Foto: Romário Mendes)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou nesta quarta-feira (24), a entrega de 53 aparelhos de locomoção.

A ação aconteceu na sede da secretária, onde foram entregues cadeiras de roda, cadeira de banho, andador fixo, calçados ortopédicos para pessoas com diabetes, bengalas simples e bengalas de quatro pontas.

O evento contou com a presença do prefeito do município, do secretário Júnior Santos, vereadores, coordenadores, assistentes sociais do NASF e beneficiários.

“Sabemos da dificuldade que uma pessoa que tem problema de locomoção em casa, ou de uma pessoa que precisa de um aparelho ortopédico. Uma ação dessa, não dinheiro do mundo que pague pela grandeza que é. Nós temos que valorizar os profissionais que trabalham no dia a dia aqui na secretaria e atualmente todas as equipes da secretaria são estimuladas por ter seus salários em dias”, comentou o secretário de saúde.

Os aparelhos foram adquiridos pela coordenação do NASF em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação- CEIR.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Tereza Wenzel o objetivo do evento foi garantir os direitos das pessoas com deficiências.

“A partir do momento que eles recebem esses aparelhos de locomoção, eles estão ganhando independência, essa é a maior importância porque estamos incluindo e dando acessibilidade as pessoas com deficiências”, ressaltou a coordenadora.

 

Ascom SMS Picos/ Edição Picos 40 Graus

Fotos: Picos 40 Graus e Romário Mendes

Facebook