Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Por telefone, bombeiros ajudam avós a salvarem bebê recém-nascido engasgado

A menina engasgou com leite materno quando tinha 13 dias de vida

25/04/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-455b00c3efff8f5a3b.jpg Cabo Araújo Costa falou da emoção de salvar a pequena Isadora (Foto: Corpo de Bombeiros de Picos)
P40G-IMG-455b00c3efff8f5a3b.jpg Cabo Araújo Costa falou da emoção de salvar a pequena Isadora (Foto: Corpo de Bombeiros de Picos)

Por telefone, o cabo Alderi e o cabo Araújo Costa, do Corpo de Bombeiros de Picos, ajudaram os avós da bebê recém-nascida Isadora Manoela a salvarem a neta. A menina, que na terça-feira (23) tinha apenas 13 dias de nascida, engasgou e chegou a ficar com a pele roxa por devido à falta de ar.

“Eles estavam desesperados, mas a gente iniciou o atendimento logo pelo telefone, dando as instruções de como eles poderiam iniciar a desobstrução das vias aéreas da bebê”, explicou o cabo Araújo.

Ao chegar à casa dos avós de Isadora Manoela, ela já estava respirando, mas ainda com dificuldade. “Nós demos continuidade ao atendimento para que ela pudesse ter a respiração restabelecida dentro da normalidade”, afirmou o cabo Araújo Costa.

Pequena Isadora tinha apenas 13 dias de nascida quando se engasgou  — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Passado o susto, os bombeiros retornaram à casa da bebê nessa quarta-feira (24) para ver como ela estava. “Estava tudo bem com ela. Ainda bem que deu tudo certo”, disse o cabo Araújo Costa.

Segundo o Corpo de Bombeiro, ocorrências como essa não são comuns, mas também não são raras. “Não é tão difícil de acontecer, mas a gente sempre inicia com essas orientações para que a pessoa possa começar o atendimento enquanto a gente se desloca para o local”, pontuou o cabo Araújo Costa.

 

G1 Piauí

Facebook