Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Jornalistas picoenses recebem homenagem da Câmara Municipal de Picos

A sessão solene aconteceu na noite desta quinta-feira, 23

24/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-afe12e8d401aa1020d.jpg (Foto: José Maria Barros)
P40G-IMG-afe12e8d401aa1020d.jpg (Foto: José Maria Barros)

A Câmara Municipal de Picos sediou uma noite de homenagem à jornalistas e comunicadores que atuam em Picos e região. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (23) e foi alusivo ao Dia do jornalista, comemorado em 07 de abril.

A homenagem foi proposta pelo vereador Simão Carvalho (PSD), que apresentou o requerimento que foi aprovado pelos demais parlamentares. Simão destacou que a iniciativa é uma forma de reconhecer o trabalho desempenhado pelos profissionais.

“A iniciativa partiu quando a gente olha com bons olhos o trabalho que eles fazem, porque as informações que nós temos de tudo aqui na cidade de Picos, nasce do jornalista. Então foi isso que fez eu abrir os olhos e ter a alegria de entrar com o requerimento no ano passado, onde nós já fizemos a primeira sessão solene e agora, a segunda consecutiva”, comentou.

O jornalista Edson Costa agradeceu a homenagem e destacou o momento como importante para a classe.

“Esse é um momento importante, onde a gente foge um pouco daquela labuta do dia a dia, de sair todos os dias, ao chegar nas redações, atrás de notícias, cada um vai para um lado, no sol, na chuva, e vem esse momento que a Câmara Municipal, o Poder legislativo homenageia esses profissionais que atuam na cidade de Picos. Só agradecer a todos os que fazem o Poder Legislativo de Picos, que aprovaram e saudar a todos os amigos e colegas que fazem da missão, esse trabalho gostoso, na minha opinião, que é de informar”, disse.

Loão Paulo Leal, também jornalista, lembrou que pelo segundo ano, os profissionais da imprensa têm seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal e definiu o momento como grandioso.

“Pela segunda vez a Câmara Municipal de Picos reconhece o nosso trabalho e presta essa homenagem, através de proposição do vereador Simão Carvalho, e, embora em menor número que no ano passado, mas a categoria esteve presente, eu acho que o evento foi grandioso, estamos todos bem agradecidos, bem satisfeitos em haver esse reconhecimento por parte do Poder Legislativo Picoense”, acrescentou.

A jornalista Jesika Mayara falou que lembrar e comemorar o Dia do Jornalista, é um momento muito importante para a categoria, pois ressalta a luta diária enfrentada pelos profissionais na busca pela informação.

“É um reconhecimento muito importante, visto que nós, como foi bem lembrado pelos vereadores, somos profissionais que trabalhamos em todos os horários do dia, todos os meses do ano, para que possamos levar para a comunidade de Picos e toda macrorregião e até mesmo do Brasil, as informações do nosso município. Então ser homenageado hoje, que dizer que as lideranças políticas, as pessoas dotadas de algum tipo de poder, estão vendo o nosso trabalho, que está sendo reconhecido nesse momento”, concluiu.

 

Fotos: Luciana Santos e Assis Santos

Texto: Daniela Menezes/ Grande Picos

 

Facebook