Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Governo avalia entrega do Polo Têxtil de Piripiri em julho

A expectativa é que o local se transforme em um dos maiores pontos de negócio da cidade e regiões vizinhas

14/06/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f35e025300cd33e7d8.jpeg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-f35e025300cd33e7d8.jpeg (Foto: Ascom)

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) promoveu uma reunião com a Associação Comercial e Industrial de Piripiri e Clube dos Dirigentes Lojistas (ACIP/CDL),  alguns representantes da classe empresarial e a suplente de Deputada Estadual, Jôve Oliveira,  nessa quinta –feira (13), para definir estratégias para a abertura do Polo Têxtil de Piripiri. A expectativa é que o local seja ativado no mês de julho e se transforme em um dos maiores pontos de negócio da cidade e regiões vizinhas. 

O superintendente do Desenvolvimento Econômico, Landerson Carvalho, analisou como se encontra situação física dos 27 pontos comerciais que serão disponibilizados no shopping de confecções, com o intuito de proporcionar o melhor espaço possível aos lojistas. Aproximadamente, quatro lojas serão cedidas à cidade de Pedro II, é uma forma de valorizar a opala e o artesanato, potencialidades fortes desse município. 

“O Polo Têxtil de Piripiri é um sonho de muitas pessoas, pois em meio à crise  econômica, ter um ponto comercial em um local estratégico vai mudar a realidade não só de empreendedores, mas da população, em geral. Certamente, serão mais empregos gerados tanto no shopping de confecções, como em outros segmentos da cidade, por exemplo, o ramo alimentício e o hoteleiro”, avalia o superintendente Landerson Carvalho. 

Durante a reunião, foi apresentado um modelo de administração para o shopping. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Piripiri e Clube dos Dirigentes Lojistas (ACIP/CDL), Cláudio Cândido, são necessárias políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo, além de fomentar uma nova experiência de compras. 

“Mostramos  ao Governo, por meio da ACIP/CDL, um projeto de administração do Polo Têxtil de Piripiri. Estamos empenhados na concretização desse espaço, que promete desenvolver a região de forma positiva. A cidade de Piripiri já é reconhecida no segmento têxtil. Todos serão beneficiados com essa iniciativa”, explica o presidente Cláudio Cândido.

 O espaço terá uma estrutura completa, incluindo um restaurante, banheiros, estacionamento, wi-fi e uma praça, tudo para melhor integrar a comunidade e os lojistas. 

 

Ascom

Facebook