Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde entrega mais uma UBS em zona rural de Picos

A Unidade recebeu o nome de Joaquim Antônio Araújo

15/07/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-186702ff76a51681bf.jpg (Foto: Ascom SMS)
P40G-IMG-186702ff76a51681bf.jpg (Foto: Ascom SMS)

Com objetivo de garantir aos pacientes um primeiro atendimento, orientação e encaminhamentos a outras unidades de tratamento, a  Secretaria Municipal de Saúde entregou na manhã deste sábado (13), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Desta vez foi a comunidade de Morro Grande que recebeu a nova UBS. A Unidade recebeu o nome de Joaquim Antônio Araújo e vai atender mais 40 Famílias da comunidade e localidade vizinhas.

A nova UBS conta: com consultório médico, consultório de enfermagem, sala de procedimentos, recepção e sala de reuniões. Serão oferecidos consultas de pré-natal, exames citológicos, puericultura, hiperdia, vacinação, consultas específicas com o Núcleo de Apoio a Família – NASF, com por exemplo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo e psicólogo.

“Me sinto muito feliz com inauguração do posto de saúde. Quando estava doente precisavamos ir para a cidade e agora temos o posto, temos o médico bem pertinho para atender e eu agradeço muito”, comentou a moradora da comunidade, Maria Nazaré de lima. por meio de uma solenidade


Moradora da comunidade, Maria Nazaré de Lima

Esta é a quinta unidade a ser entregue em menos de um mês. Todos os investimentos foram de recursos próprios do município.

“A gente fica feliz por ser uma comunidade onde não existia posto de saúde, nós como gestor quando chega em uma comunidade que tem um posto fechado, ficamos angustiado e se sensibiliza com a realidade, onde vermos crianças, idosos tendo que se deslocar a grandes distâncias para um atendimento. Então temos procurado levar a secretaria até essas comunidades”, explicou o secretário de saúde, Junior Santos.


Secretário de saúde, Junior Santos.

 

Ascom

Facebook