Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Zé Ulisses entrega uma série de obras durante comemoração dos 65 anos de Simões

As obras contemplam diversas localidades do município

23/07/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0b719a312db59b12bb.jpg (Foto: Isael Pereira)
P40G-IMG-0b719a312db59b12bb.jpg (Foto: Isael Pereira)

O prefeito municipal de Simões, Zé Ulisses, acompanhado de uma grande caravana de demais autoridades políticas municipais, entregou ao povo da cidade uma série de obras neste domingo e segunda-feira, 21 e 22 de julho. As obras contemplam diversas localidades da zona rural e a entrega das mesmas faz parte da programação festiva em alusão ao aniversário de 65 anos de emancipação política de Simões.

Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (21), uma grande caravana de vereadores, secretários, vice-prefeita Claudeir Feitosa, colaboradores da administração municipal e comunidade em geral acompanharam o prefeito, Zé Ulisses e primeira-dama Isamaria Dantas para a entrega de algumas obras na zona rural do município.

A primeira parada do dia foi na comunidade Pé da Serra do Olho D’água, onde neste local foi entregue para a população o posto de saúde, São Sebastião. O mesmo passou por uma intensa reforma, e agora passa a acomodar ainda melhor a população desta localidade. O posto conta com consultórios de médico, enfermagem, odontológico e farmácia.

A segunda parado do dia foi na Ladeira do Monte Santo que da acesso a comunidade que leva o mesmo nome. Neste local foi executado um rebaixamento, alargamento e piçarramento. Estas ações possibilitaram uma melhor mobilidade de tráfego na ladeira.

A ideia para o alargamento e ampliação da Ladeira do Monte Santo, realizada pelo prefeito, Zé Ulisses, foi desenvolvida com base em um requerimento do vereador, Erismar Cordeiro, o mesmo que representa a localidade Monte Santo, politicamente, se diz emocionado com a entrega da obra, pois era um grande sonho da população.

“É muita emoção. Era um grande sonho que tínhamos há muitos anos e graças às boas intenções do prefeito, Zé Ulisses, foi realizada. O povo da região de Monte Santo está de parabéns por receber esta obra. Por esta ladeira, passa os profissionais da saúde e professores que precisam ter acesso a comunidade. Está é a maior obra que nossa comunidade já recebeu”, falou o vereador.

Na última visita do dia, a comitiva dos gestores que compõe a administração municipal visitou o povoado Curralinho. Lá, nesta localidade foi entregue para a população um Ginásio Poliesportivo que levou o nome de João José da Costa (João da Cruz) em memória de um importante morador da comunidade, já falecido.

O Ginásio irá atender toda a comunidade, em especial, será voltada para as atividades de educação física da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como também, contemplará outros seguimentos, tipo, festas locais, ações religiosas e comemorações diversas. Na ocasião, algumas autoridades políticas discursaram como o prefeito municipal, Zé Ulisses e demais vereadores, após as falas, os gestores conheceram as instalações internas do ginásio.

O gestor destacou que não há forma melhor de comemorar os 65 anos de emancipação política de Simões, pois segundo Zé Ulisses estas obras são de grande importância para essas pessoas e para o desenvolvimento do município.

“Estamos em festa com a entrega dessas grandes obras para a população de Simões. A Ladeira do Monte Santo era um sonho para a população e eu prometi que se fosse eleito rebaixaria o “topete” dessa ladeira e realizaria esse alargamento. Na comunidade Curralinho a entrega desse ginásio também era um grande desejo da população, e hoje estamos realizando ele, onde as crianças não farão mais suas atividades físicas debaixo do sol quente e sim no ginásio. Todas estas obras foram custeadas com recursos próprios, graças a Deus os nossos recursos têm melhorado e estamos sabendo aplicar na hora e momento certo”, disse o prefeito.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook