Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Política

PTB realiza encontro regional e reúne lideranças políticas em Picos

Cerca de 50 pessoas se filiaram ao partido durante o evento

03/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-fc911df79190ecc912.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-fc911df79190ecc912.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Lideranças políticas e correligionários participaram na manhã deste sábado, 03, do encontro regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo debateu as eleições municipais de 2020, contemplando as mudanças na legislação eleitoral, através da palestra do jurista Moacir Leal.

O presidente estadual do PTB e ex-senador, João Vicente Claudino, esteve presente no encontro e falou da importância em reunir a base da sigla.

“Estamos em um momento de restruturação do PTB, que já foi o maior partido do estado. Agora estamos nos preparando para as disputas municipais de 2020. Vamos no final desse ano buscar mais filiações de prefeitos que já estejam no mandato”, disse o presidente estadual do PTB.

Também participaram do encontro o deputado Nerinho, os vereadores da base de oposição de Picos, a deputada Belê Medeiros; os ex-prefeitos de Picos, Gil Marques de Medeiros e José Neri de Sousa, além de, prefeitos e vereadores da região.

“Esse é o nosso primeiro encontro regional, depois que o ex-senador João Vicente assumiu a presidência do partido. Fizemos questão que fosse feito em Picos para explicar aos amigos as mudanças eleitorais e fortalecer a sigla para as eleições que se aproximam”, relatou o deputado Nerinho.

Filiações

Durante o encontro, cerca de cinquenta pessoas se filiaram ao PTB. Entre elas o Vandenberg Alencar, que pretende se candidatar a vereador nas eleições que se aproximam.

“Em Picos, é preciso um olhar mais especial para a juventude, que pode fazer diferença na disputa de 2020. Hoje sou pré-candidato a vereador em Picos”, ressaltou o novo ptbista.

 

Facebook