Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Saúde realiza abertura oficial da Campanha Outubro Rosa

O evento será na sede da SMS, a partir das 09h

30/09/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d3c1200651f28d88c8.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-d3c1200651f28d88c8.jpeg (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher, vai realizar nesta terça-feira (01) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa. O evento será na sede da SMS, a partir das 09h. 

Será realizada uma palestra com a médica ginecologista e obstetra, Dr. Débora de Moura Santos, que vai falar sobre os fatores de câncer que atingem as mulheres.

“Essa campanha é de suma importância, pois a medicina hoje é preventiva, e a gente trabalha com a prevenção, pois quando o diagnóstico é precoce, há chances de 100% de cura”, disse a Coordenadora de Atenção à Saúde da Mulher, Ronilce Lopes.

 

Durante o mês de outubro serão realizadas atividades nas Unidades Básicas de Saúde do Município, tais como: palestras e rodas de conversa, além de uma caminhada em alusão a campanha.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Facebook