Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Ala pediátrica do HRJL passa por reforma e expansão

Com a obra o número de leitos aumentos em 50%

11/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-00d1d46905105b0de5.jpg (Foto: Paula Monize)
P40G-IMG-00d1d46905105b0de5.jpg (Foto: Paula Monize)

Na manhã de hoje, (11) foi entregue a população de Picos a reforma da enfermaria infantil do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O ato contou com a presença do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Welton Bandeira e da diretora do Hospital Regional Justino Luz, Samara Sá. Todo processo teve início ainda na gestão do Deputado Estadual Pablo Santos, quando esteve à frente da FEPISERH.

A reforma da enfermaria infantil ampliou os leitos, que passaram de 7 para 13, além da climatização da ala pediátrica. A nova ala também ganhou uma brinquedoteca e hoje e amanhã (12), quando é comemorado o Dia das Crianças, está oferecendo palhaçoterapia, musicoterapia e oficina de pintura.

O Deputado Pablo Santos, comenta que se sente muito realizado com as melhorias que estão acontecendo. “É uma homenagem ao dia das crianças, uma obra que traz grandes benefícios ao hospital com a abertura da brinquedoteca, aumento de 50% nos leitos da pediatria do hospital, além da climatização da ala pediátrica”, diz Santos.

Um mini mutirão de cirurgias e atendimentos na ala será realizado neste sábado, 12.

“Estamos inaugurando a abertura dos serviços da ala pediátrica e obstetrícia. A ala da pediatria será inaugura com um mini mutirão de cirurgias e atendimentos. Temos uma fila fornecida pelo município e nos atendimentos será feira a triagem das cirurgias que serão realizadas neste sábado com o pediatra Vinicius Pontes”, disse o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Welton Bandeira.

A diretora do Hospital Regional, Samara Sá, explicou que a ala pediátrica vai permitir acolher e atender de forma mais resolutiva o público infantil.

“Com a inauguração da ala pediátrica aumentamos a capacidade de atendimentos em 50% e com isso vamos ter melhorias no atendimento, maior resolutividade, melhores condições para as crianças e acompanhantes. Com a inauguração da brinquedoteca vamos ter a parte lúdica recuperada das crianças, um ambiente que foi criado e pensado para deixar um clima que as vezes é de sofrimento, de dor, num clima mais ameno e tranquilo”, afirmou a diretora.

Facebook